Blog

Feira reúne cerca de 2 mil orquídeas

O Rio preto Shopping Center é palco de mais uma edição da Festival de Orquídeas. São expostos aproximadamente 2 mil exemplares, incluindo mudas, plantas adultas e com flor.

O feira apresenta espécies bastante curiosas. Entre elas estão as Dráculas, mais conhecidas como cara-de-macaco; a Maxillaria schunkeana ou orquídea negra; a Stanhopea, conhecida por dar seus cachos debaixo do vaso; e a Grammatophylum (com flor), que é a maior orquídea do mundo. Também é a época em que as Cattleyas resplandecem com toda energia e seu perfume característico.

Entre as raridades está a orquídea panamenha Peristeria elata, conhecida pelo seu formato de pomba, também chamada de orquídea Espírito Santo, cujo aroma lembra o da cereja.

Além das mudas e flores, os visitantes também encontram materiais próprios para jardinagem e orquidário: adubos e substratos de todos os tipos, acessórios, vasos de diferentes tamanhos, inclusive de origem vietnamita e feitos de lava vulcânica, além de fontes de água.

Serviço

Festival de Orquídeas do Rio preto Shopping Center. Até o dia 4 de fevereiro. Visitação gratuita. Informações: (17) 3216-9844

Fonte: Diário da Região São José do Rio Preto