Blog

USP de Ribeirão Preto promove curso sobre orquídeas

 

orquideas-destaque

 

 

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o 8º curso de orquídeas, oferecido pelo professor Emerson Ricardo Pansarin, curador da coleção de plantas relacionadas à família biológica Orchidaceae, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). As aulas serão realizadas de 3 a 6 de setembro de 2018.

Para os interessados, o cadastro poderá ser feito até o dia 6 de agosto. As aulas vão falar sobre a história natural das orquídeas, a reprodução de plantas em ambiente natural e a preservação da flora e da fauna usando estas espécies como modelo. Também será abordado o problema do comércio de plantas nativas retiradas do habitat natural.

Os candidatos precisam ter disponibilidade para estarem presente em todos os dias de curso. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3315-3812, pelo e-mail caique@ffclrp.usp.br ou na Secretaria do Departamento de Biologia.

 

Orquidário da USP

O Orquidário do Laboratório de Biologia Molecular e Biossistemática de Plantas (LBMBP) é a primeira coleção de plantas vivas integrada à rede SpeciesLink – sistema distribuído de informação que integra dados primários de coleções científicas.

O local tem mais de 700 espécies de orquídeas de todo o mundo, mas principalmente do interior do Estado de São Paulo. Além disso, dedica-se à reprodução de espécies ameaçadas de extinção, com a finalidade de reintroduzi-las em áreas que são potencialmente consideradas protegidas.

 

Fonte: Revide