Blog

Veiling Holambra comemora 25 anos do sistema de leilões

Holambra é conhecida nacionalmente como a Cidade das Flores. Hoje, a possibilidade de conhecer a produção de flores, as novas tendências, e as técnicas de cultivo tornou-se um dos grande atrativos do município, recebendo visitantes interessados em passeios e negócios. Em pouco tempo, a produção de flores tornou-se uma das principais culturas agrárias do município, ganhando um departamento específico na Cooperativa Agropecuária de Holambra (CAPH).

Esse aumento da produção e do comércio levou a CAPH a instalar, em 1989, em Holambra, o primeiro sistema de leilão do Brasil: o Veiling. O coração do sistema Veiling consiste na comercialização dos produtos através de pregão, onde a oferta e procura possibilita a formação de preços se tornando referência para todo o mercado. Aí surgiu o Veiling Holambra que além da intermediação de produtos, implementou o sistema de vendas através de leilão reverso, conhecido como Klok.

O Veiling Holambra é o maior centro de comercialização de flores e de plantas ornamentais do Brasil, sendo responsável por cerca de 45% do mercado nacional. Também concentra a produção de cerca de 400 fornecedores da macro-região de Holambra e outras regiões produtoras. A força do Veiling deve-se à bem sucedida parceria com fornecedores e clientes, que resulta em produtos e serviços reconhecidos em todo território nacional, USA e Europa.

Hoje será a comemoração dos 25 anos do sistema de leilões Veiling no Brasil.

Fonte: Veiling Holambra

Enviar comentário