Blog

Conheça o primeiro jardim comestível do mundo, com paredes de nutella

Essa é para alimentar os sonhos dos comilões de plantão: o primeiro jardim comestível do mundo abriu, por apenas um dia, no centro de Londres. Ele foi feito de 15 tipos diferentes de bolo, onde visitantes puderam atacar os biscoitos de bourbon ou uma das 250 flores feitas de bolo que ficaram em um espaço em Russell Square cercado por paredes feitas com 1300 pedaços de pão de forma com frutas secas grudados com Nutella no lugar de cimento. O jardim levou 450 horas para ser assado, construído e instalado e foi criado para lançar a nova versão do livro ‘The Cake Shop in the Garden’ (que pode ser traduzido como ‘A loja de bolos no jardim’) da autora Carole Matthews, que já vendeu mais de 4 milhões de cópias de seus 26 livros já lançados.

O perfume de rosas, amores-perfeitos e peônias (que é uma flor pouco conhecida no Brasil mas que faz sucesso entre as noivas) ficaram ainda mais doces com o jardim, que usou quatro quilos de cobertura de açúcar, tinha o chão feito com bordas de migalhas de chocolate, degraus de pedra feitos de bolo Battenberg, banhos de pássaro feito com rocamboles e 300 folhas de erva comestível. E para garantir que ninguém fosse com fome para casa, 30 quilos de marshmallow, 8 quilos de doces e mais de mil biscoitos completavam esse paraíso que lembrava a fantástica fábrica de chocolates ou a casa da bruxa de João e Maria, mas onde ninguém ia te devorar no final.

Para quem perdeu a bocada, só resta comprar o livro e tentar construir o jardim por conta própria ou tentar encontrar Willy Wonka por aí.

Fonte: O Globo