Dia das Mães inspira oficinas de cultivo no Orquidário da Universidade Federal do Ceará
By ecoflora In notíciasO Orquidário da Universidade Federal do Ceará (UFC) vem promovendo oficinas de cultivo todo primeiro sábado de cada mês. Esses programas são abertos ao público e, para inscrever-se, basta oferecer dois quilos de alimentos não perecíveis, o que pode ser feito minutos antes do início. O material arrecadado será entregue ao Lar Torres de Melo.
O próximo encontro está marcado para o dia 3 de maio, quando serão oferecidas três oficinas inspiradas no tema “Flores para as Mães”. Com duração de uma hora, a primeira delas está marcada para as 08:30h. O instrutor será o Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia da UFC, responsável pela disciplina de Floricultura do Curso de Agronomia. Com doutorado em Floricultura pela UNESP/FCAV, Takane é o coordenador do Orquidário e desenvolve pesquisas e trabalhos de extensão, como o projeto Tejucactus (produção de cactos ornamentais pela comunidade carente de Tejuçuoca).
O Orquidário da UFC também abriga trabalhos do CEFLOR – Centro de Estudos em Floricultura, que já formou dois mestrandos e hoje reúne diversos estagiários do Curso de Agronomia.
Como chegar lá: ao entrar no Campus do Pici pela portaria da Av. Humberto Monte, passa-se pelo Açude Santo Anastácio e, logo em seguida, na rotatória, toma-se a direita. Percorrem-se, então, cerca de 100 metros até o Orquidário e a Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, onde acontecem as oficinas. Para entrar em contato com os organizadores, utilize os endereços: ceflorufc@hotmail.com.br ou cefloruf@gmail.com.
Fonte: Orquidófilos