Blog

Festival de Orquídeas em Indaiatuba segue até domingo, 23

De 6 a 23 de março, Indaiatuba estará mais colorida e perfumada. Isso porque a cidade será palco do 1º Festival de Orquídeas, idealizado pela orquidófila Marilza Portela. O evento oferecerá ao público lindas e diferentes espécies de orquídeas. Serão cerca de 2.000 vasos de plantas à venda. O evento acontece no Polo Shopping e tem entrada franca.

A Vanda, orquídea de origem asiática, é um dos destaques da exposição. A espécie cresce na vertical e as raízes são aéreas. As flores apresentam uma grande variedade de cores e tamanhos e algumas podem ser cobertas com manchas e listras. “Dependendo do cultivo, esta planta pode chegar a ter até 4 metros de altura. Para que ela possa florescer quatro vezes por ano, é preciso cultivá-la de uma forma diferente das demais orquídeas”, diz a especialista.

Outro diferencial da mostra é o SOS Orquídeas, um espaço destinado às pessoas que já possuem orquídeas, mas que estão com suas plantas ‘doentes’ e precisando de ajuda. “A feira oferecerá orquidófilos experientes que poderão auxiliar e dar dicas para as pessoas que estão com suas plantas com algum problema nas folhas, caule, raiz ou flor. É um pronto-socorro mesmo”, explica Marilza.

O Festival de Orquídeas tem entrada gratuita e durante todos os dias, além do visitante ter a oportunidade de comprar desde pequenas mudas (R$ 5,00) até plantas adultas floridas (R$ 15,00), também poderá adquirir no mesmo espaço livros, adubos, substratos e vasos para o cultivo das flores.

Serviço
1º Festival de Orquídeas de Indaiatuba
Período: de 6 a 23 de março
Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 11h às 22h
Local: Polo Shopping
Endereço: Avenida Filtros Mann, nº 670 – Jardim Tropical
Entrada franca

Fonte: Itu.com.br

Enviar comentário