Blog

Praça de Jardim da Penha ganha orquídeas, em Vitória

A praça Filogomiro Lannes, em Jardim da Penha, Vitória, ganhou um charme a mais, quando 50 orquídeas foram espalhadas pelo local. A ação foi uma iniciativa da associação de moradores do bairro, que comemora 30 anos de atuação. O objetivo é levar beleza para a praça e resgatar as origens do bairro, que leva o nome de jardim.

Jardim da Penha é o segundo bairro mais populoso da capital e possui cerca de 40 mil habitantes. O bairro ganhou esse nome porque há meio século era possível ver o Convento de Nossa Senhora da Penha de qualquer lugar do bairro, que era muito arborizado. O local foi ganhando prédios que ofuscaram a visão do convento, então a associação teve a ideia de levar mais beleza para a praça, resgatando as origens.

O coordenador geral da associação de moradores de Jardim da Penha, Fabrício Pancotto, contou que a associação queria presentear os moradores. Ele ainda explicou que, originalmente, o bairro possuía muitas orquídeas, palmeiras, bromélias, muita vegetação nativa. “Pensamos em plantar orquídeas para resgatar a origem do barro, pois o que nos mobiliza é o amor que sentimentos por morar aqui”, disse.

A estudante Fernanda de Mattos Ribeiro acredita que o barro ficou mais bonito com as flores. “Vai ficar muito bonito, só depende de nós para cuidarmos”, disse. A moradora Maria Luiza Meirelles aprovou a ação. “Isso está resgatando a nossa história, pois Jardim da Penha sempre foi conhecida como o bairro das flores”, falou.

Fonte: G1